PREFEITURA DE URBANO SANTOS GARANTE ALIMENTAÇÃO NUTRITIVA AOS ALUNOS DA REDE PÚBLICA

sexta-feira, agosto 27, 2021

 


Após as voltas aulas, a gestão do prefeito Clemilton Barros tem investido em permanentes melhorias na educação do município. São inúmeros avanços que já se pode anotar, a exemplo das reformas de todas escolas, distribuição de kits escolares, entrega de livros didáticos e formações pedagógicas ofertados diretamente aos professores.


Além destas ações, a Prefeitura de Urbano Santos, por meio da Secretaria de Educação, segue investindo na educação, e um desses investimentos é a distribuição da merenda escolar de acordo com a quantidades de alunos matriculados em cada escola.


O cardápio segue uma alimentação balanceada de acordo com as recomendações de um nutricionista, baseado nas Normas e Diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), para que as refeições servidas sejam saudáveis e equilibradas que contenha todos os nutrientes necessário para o desenvolvimento do aluno.


Segundo o Prefeito Clemilton Barros entende que para o aluno ter um bom rendimento escolar é necessário uma boa alimentação e nutritiva.

Sabemos que para ter um bom desempenho educacional, os alunos precisam estar bem nutridas. Por isso, estamos trabalhando para ofertar a melhor e mais saudável alimentação aos nossos alunos”, frisou o prefeito.


De acordo com a diretora da escola Drº Magno Bacelar, professora Darlene Bastos, essas merendas agregado de muito mais saborosos e nutritivos são preparados diariamente pelas mãos das Merendeiras capacitadas.

Temos muito orgulho do trabalho desenvolvido por nossas Merendeiras que todo dia além de preparar o alimento colocam uma pitada de carinho”, destacou a diretora da escola Drº Magno Bacelar.

Contra a covid-19, ressaltamos que nas Escolas estão sendo tomadas todas as medidas preventivas, onde as Merendeiras, professores e alunos receberam as instruções sobre os cuidados básicos de higiene.

Fonte:Urbano Santos em Foco