16º BATALHÃO REALIZA OPERAÇÃO SATURAÇÃO NESTE FINAL DE SEMANA EM CHAPADINHA

quinta-feira, agosto 26, 2021

Com o objetivo de reduzir a criminalidade em Chapadinha, o 16º BPM inicia nesta sexta-feira (27) a "Operação Saturação", que irá reforçar as ações ostensivas e preventivas já desenvolvida pelo batalhão. Ao todo, 96 (noventa e seis) militares serão empregados na ação, ao longo deste final de semana, com o objetivo de reprimir o tráfico ilícito de drogas, prevenir homicídios, combater roubos e furtos, e preparar a cidade para receber num clima de calmaria os eventos festivos religiosos que se aproximam.


Durante a Operação serão utilizadas 06(seis) viaturas, 05(cinco) motos e um efetivo de 96 (noventa e seis) policiais ao longo dos três dias. Além do policiamento ordinário, serão empregados Equipes da Força Tática e Policiamento de Motocicleta Especializado, realizando bloqueios, abordagens, visando, principalmente, retirar armas, drogas, foragidos e recuperar veículos. 

A operação chamada “Saturação” acontece como parte de uma estratégia para garantir mais segurança à população e será coordenada pelo Comandante do Batalhão o Major Jovan Sampaio Vieira.

Informações: do 16º BPM