Mata Roma e seu caos na saúde.

terça-feira, abril 20, 2021

Os 100 primeiros dias da gestão municipal em Mata Roma marcaram regressão e as coisas estão de mal a pior.  Trocaram o certo pelo duvidoso e as coisas mudaram é claro, pra ruim. A situação da saúde na nova gestão é gritante.

Fomos informados por um parente próximo de um morador da cidade de Mata Roma que nesta segunda-feira,19, um rapaz precisou de atendimento de urgência devido ao seu problema de saúde e ao procurar por atendimento no hospital Thalles Ribeiro Gonçalves sua acompanhante teve que deixar ele lá sozinho e se dirigir as farmácias do município atrás de uma agulha pra administrar a medicação pois no hospital está em falta .

Um absurdo deixar faltar um item de tão baixo custo e tão necessário pros atendimentos naquele local. Ainda em relação a saúde pública em Mata Roma, foi relatado também que agora os profissionais estão liberando as fichas dos pacientes com a prescrição médica aos acompanhantes para levarem pra compra dos medicamentos que precisam ser usado no paciente por falta de receituário médico e o pior são medicamentos que não se encontra em toda farmácia por ser de categoria tarja preta( controlado ), tendo assim todo um protocolo de restrição de compra e venda o que dificulta ainda mais a vida de quem tá precisando da medicação  ,lembrando que todas as clínicas e o próprio hospital ainda estão usando materiais impressos da gestão passada.

Quanto tempo ainda vai levar pra nova gestão se organizar e ofertar uma saúde digna aos seus usuários?

Porque culpar a gestão passada não cola mais,até porque receberam uma saúde totalmente prepara pra dá continuidade aos atendimentos necessários a todos os cidadão desse município.

Tá faltando medicação , profissional e o principal ,respeito com o povo !

Fonte: Blog Ezequias Martins