Acidente envolvendo quatro veículos deixa uma pessoa morta e dois feridos graves na BR-230/MA

O condutor de uma caminhonete pode ter dormido ao entrar na contramão e ter provocado o acidente.

Por volta das 11h32min de terça-feira, 20, no km 381 da BR-230, entre São Raimundo das Mangabeiras e Balsas/MA, ocorreu um grave acidente tipo colisão transversal, que resultou na morte do condutor e deixou duas ocupantes feridas gravemente.

Os veículos envolvidos são uma caminhonete Chevrolet/S10 LTZ Dd4A, cabine dupla, branca, de placas do município de Canarana/MT; um caminhão trator Volvo/Fh 440 6X2T, branco, de placa do município de Balsas/MA; um outro caminhão trator,  Volvo/Fh 440 6X2T, vermelho, de placa do município de Araucária/PR e um caminhão Ford/Cargo 2429 L, prata, de placa do município de Balsas/MA. 

Dinâmica do acidente

A caminhonete seguia sentido Pastos Bons para Balsas, quando entrou para a contramão, colidiu transversalmente em um veículo caminhão trator Volvo, que viajava no sentido contrário. A caminhonete rodou na pista e foi abalroado na traseira por outro Volvo.

Após a primeira colisão a caminhonete pegou fogo.

O segundo Volvo ainda conseguiu evitar um choque em cheio contra a caminhonete, mesmo assim colidiu levemente, saiu parcialmente da pista e também pegou fogo na cabine. Um quarto veículo, caminhão prancha, colidiu na traseira deste segundo Volvo.

As três vítimas ocupavam a caminhonete. O condutor foi a óbito e as duas outras ocupantes foram socorridas e levadas para um hospital em Balsas/MA.

FONTE: Núcleo de Comunicação social - NUCOM