DR. CARLOS ALBERTO AJUDA NO RESGATE DE VÍTIMAS DE ACIDENTE EM CAMPO DE PERIS


Veja na integra o relato de Dr. Carlos ao blog Alexandre Cunha, e em seguida O boletim da PRF sobre o acidente.  

“Retornando de Chapadinha para São Luís ontem, às 16h passando por Perizes quando me encontrava em um engarrafamento de aproximadamente 3km. fiquei sabendo que a acabará de acontecer um acidente gravíssimo com pessoas presas nas ferragens. Corri pela contra mão e cheguei com os Policiais da PRF me identifiquei como médico. NÃO TINHA NINGUÉM AINDA NO LOCAL COMECEI A PRESTAR SOCORRO,  Consegui primeiro retirar o primeiro que estava ao lado do motorista com fratura na Perna Esquerda,  em seguida retirei a ocupante no Banco de trás com as duas pernas e coxas fraturadas. Em seguida a terceira pessoa também com as pernas e coxas fraturadas bilateral.

Quando a Samu chegou com o Corpo de Bombeiros e conseguimos retirar o motorista que estava preso às ferragens. Foi realizado no local a intubação, este com fratura tórax, membros inferiores bilaterais, trauma abdominal FECHADO. Seguiu na Ambulância para São Luís.

No final do depoimento o médico agradeceu a Deus por poder servir ao próximo, e lamentou “Fico Muito triste ver às pessoas preocupadas somente em fotografar e filmar sem uma atitude para salvar uma vida, estou muito grato por ser útil”; Disse o profissional de saúde.



Dr. Carlos Alberto trabalha há muitos anos em Chapadinha. O médico foi um dos profissionais de saúde que está recuperado da covid-19, e continua salvando vidas. Parabéns Dr. Carlos.  


MAIS DETALHES DO ACIDENTE DE ACORDO COM INFORMAÇÕES DA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL.

Um grave acidente tipo colisão frontal marcou a tarde desta sexta-feira (19) na BR-135, na localidade Campo de Peris, no município de Bacabeira-MA. As primeiras informações divulgadas pelas equipes que atenderam a ocorrência dão conta que, por volta das 15h, um veículo GM/ Corsa Classic, de cor preta, se deslocava no sentido crescente da rodovia - capital para o interior do estado - quando tentou sem sucesso uma ultrapassagem e colidiu frontal com um caminhão tijoleiro, que trafegava com destino a capital.

Os quatro ocupantes do passeio ficaram gravemente feridos e presos nas ferragens do automóvel. Equipes da PRF, SAMU, Bombeiros e IML/ICRIM foram acionados. Duas ocupantes do banco traseiro ficaram gravemente feridas e foram socorridas. Elas estavam acordadas quando entraram na ambulância. O passageiro do banco dianteiro teve fratura em uma das pernas, e o condutor do Classic ficou em estado gravíssimo, foi desencarcerado, mas morreu a caminho do hospital.
Não há informações de feridos no caminhão. 





Campo de Peris em obras

No início deste mês de junho, no sentido decrescente da via a pista foi bloqueada para a realização de obras e reparos no Campo de Peris. Desde então, a pista superior vem sendo usada para quem entra ou sai da Ilha do Maranhão, o que exige maior atenção por parte dos condutores e a redução da

Fonte: PRF/Blog do Alexandre Cunha