CHAPADINHA 85 ANOS: PREFEITA BELEZINHA PRESENTEIA BAIRRO MUTIRÃO COM REFORMA E AMPLIAÇÃO DA U. E. NOSSA SENHORA DAS DORES.

quinta-feira, março 30, 2023

A comunidade do Bairro Mutirão, em Chapadinha, foi contemplada com a reforma e ampliação da U. E. Nossa Senhora das Dores, a prefeita Dulcilene Belezinha (PL) e o Deputado Estadual Aluízio Santos (PL), junto aos vereadores da base do governo e secretários do município estregaram o prédio todo novo e moderno na manhã da última segunda-feira, (27). A reinauguração fez parte da programação alusiva aos 85 Anos da cidade, e quem foi agraciado com o presente foi a comunidade, que agora pode desfrutar de um ambiente adequado. Salas de aulas, confortáveis, toda climatizada, banheiros de acordo com a necessidade dos alunos, cozinha e piso industrial, proporcionando uma melhor qualidade aos alunos e profissionais que ali trabalham.  

A U. E. Nossa Senhora das Dores, surgiu da necessidade de atender as crianças e adolescentes carentes do Bairro Mutirão e seus povoados vizinhos (como Muquém, Aeroporto, Remédio, Vila Cadóis, Mombaça, Canto Fundo, Cocalinho, e Olho d'água das Malvas) cuja população apresenta um perfil majoritariamente beneficiado pelo programa Bolsa Família e/ ou renda familiar de até um salário mínimo. 

Desde 2012 a escola funciona atendendo a comunidade chapadinhense, recebeu seu nome título para homenagear a santa católica Nossa Senhora das

Dores, padroeira do munícipio de Chapadinha.  A situação do prédio é cedida pelo Estado do Maranhão, apresentando estrutura educacional para a modalidade Ensino Fundamental anos finais. Desde 2011 a mesma esta cedida para o município de Chapadinha Atualmente, a escola conta com as modalidades/etapas: Ensino Fundamental anos finais (no período Matutino e Vespertino) e EJA (no período Noturno). 

A U.E recebeu da Gestora municipal prefeita Ducilene Belezinha que teve seu olhar cuidadoso atendendo as necessidades da comunidade e valorizando o bairro, uma nova escola reformada, climatizada e com todo conforto que as crianças e comunidade merecem.

Durante a cerimônia Belezinha  garantiu em breve a construção de uma quadra poliesportiva para a comunidade.   Ainda no evento a prefeita, secretária de Educação Nara Macêdo, Dep. Aluízio Santos e Peres Galvão, secretário de obras, receberam homenagens de alunos da unidade.  Veja abaixo nosso galeria de fotos do evento, e confira como ficou a nova Escola!