TRANSPARÊNCIA: Com o apoio da Prefeitura, Conselho Municipal do FUNDEB visita obras em Escolas Públicas Municipais de Chapadinha-MA

quarta-feira, fevereiro 09, 2022

Presidente do Conselho do Fundeb, professora Cláudia Gardênia, destacou: "As obras de revitalização e reconstrução das escolas são demandas antigas no município e que agora estão se tornando realidade".                                                                         

O Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) de Chapadinha, visitou as escolas que estão sendo reformadas, ampliadas e reconstruídas na Rede Pública Municipal de Ensino para acompanhar a execução e garantir que estão sendo realizadas dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Educação (MEC). A visita aconteceu na última quinta-feira (03/02) e foi acompanhada pela secretária de educação, professora Nara Macêdo e pelo secretário de obras e infraestrutura, Peres Galvão.
A Presidente do Conselho do Fundeb, professora Cláudia Gardênia, destacou que as obras de revitalização e até mesmo a reconstrução das escolas da rede municipal são demandas antigas no município e que agora estão se tornando realidade. “A visita é para saber como andam as obras e se estão dentro das exigências do MEC. É papel do Conselho acompanhar o emprego dos recursos do Fundeb e agradecemos o suporte que nos foi dado por parte da Prefeitura de SEMED”, explicou a professora Cláudia.
A comitiva andou pelas obras acompanhada do secretário Peres Galvão, que explicou a finalidade de cada ambiente e esclareceu dúvidas quanto ao projeto e aos materiais utilizados.
A secretária de educação, professora Nara Macêdo, destacou a atuação do Conselho do FUNDEB. “É fundamental o exercício do controle social em obras públicas, já que o Conselho é formado por diferentes segmentos da sociedade. Como representante do Poder Público, a Prefeita Belezinha e nós secretários municipais, queremos que essas obras sejam entregues com um padrão de qualidade para atender os estudantes, pois a demanda de atendimento aumenta a cada dia. É de nosso interesse a gestão eficiente dos recursos do FUNDEB, de forma a valorizar o interesse do cidadão chapadinhense. Aproveito para parabenizar o trabalho dos membros do Conselho pela iniciativa em fiscalizar as mesmas visando a boa gestão dos recursos públicos”, finalizou.