CHAPADINHA SEDIA LANÇAMENTO DO PROGRAMA CIDADE EMPREENDEDORA

sexta-feira, julho 30, 2021

O município de Chapadinha sediou nesta sexta-feira (30) o lançamento regional do Programa Cidade Empreendedora. A prefeita Belezinha, já fez a adesão ao programa que disponibiliza de várias ferramentas para estimular a cultura empreendedora, objetivando o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios locais. 

O programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae em conjunto com o Governo do Estado e municípios, que integra gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades. É desenvolvido em oito etapas de implementação, que preparam os municípios para gerar emprego, renda e oportunidades de negócios. Será promovida capacitação de servidores públicos e de empreendedores locais, estímulo à vocação dos municípios e impulso aos negócios locais. 

A prefeita Belezinha recebeu durante a cerimônia documentos que reúnem informações estratégicas para nortear a gestão municipal. 

“Quero agradecer aqui todas as parcerias, governo do estado e Sebrae e dizer que foram desses encontros com o Sebrae que me trouxe para a vida pública, de empresária para a política. E agora, como política quero dar esse apoio e contribuição para que os pequenos e médios empresários, desenvolvam e nos ajude a gerar mais emprego e renda”, disse a prefeita Belezinha. 

A cerimônia, que aconteceu no auditório da unidade regional do Sebrae em Chapadinha, contou com presença da prefeita Belezinha, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Allan Monteles, dos vereadores Tote ( presidente da câmara), Nildinha Teles, Marinete e Netinho, do secretário de estado da Indústria, Comércio e energia, Simplicio Araújo, no ato representando o governador do estado , Flavio Dino, do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Maranhão, Raimundo Coelho de Sousa, da gerente regional do Sebrae, Rosa Amélia, empresários da cidade, presidente de sindicatos rurais, além dos representantes dos municípios de Vargem Grande, Itapecuru-Mirim e Presidente Vargas.








Fonte: Secom