A prefeita Belezinha vem avançando nos investimentos na área da saúde cada dia mais

sexta-feira, julho 23, 2021


Chegou na manhã desta sexta-feira (23), 03 incubadoras neonatal para cuidados intensivos de prematuros e recém-nascidos, da Maternidade Municipal, além de longarinas que irão para os postos de saúde e hospitais.

Com a aquisição desses equipamentos, ampliamos a assistência aos bebês prematuros, pois a incubadora possui condições semelhantes às existentes no útero materno, aumentando assim as chances de vida dos bebês prematuros e recém-nascidos. Até então, a maternidade não contava com um equipamento com essas qualidades.

A direção ressalta que a aquisição dos novos aparelhos faz parte da reestruturação da maternidade trazendo leitos mais modernos e que oferecem maior conforto e segurança tanto aos pacientes quanto para a equipe de assistência. E o investimento das novas incubadoras tem a seguinte justificativa: o aumento do número de internações nos últimos meses.

A Prefeita tem se empenhado na melhoria das unidades de Saúde do município e muito em breve, mais equipamentos estarão chegando, em benefício da população chapadinhense.
Como já foi anunciado, as Unidades Básicas de Saúde da Família passarão por reformas e a prefeitura já começou a receber novas longarinas para o conforto das pessoas que procuram atendimento nas unidades.