A Casa Familiar Rural de Chapadinha - MA está com matrículas abertas para o ano letivo de 2021

sábado, julho 24, 2021

 




A Casa Familiar Rural de Chapadinha - MA está com matrículas abertas para o ano letivo de 2021, oferecendo o curso de Ensino Médio Profissionalizante em Técnico em Agropecuária. Ao final de 3 anos letivos o aluno sai com o seu diploma de Ensino Médio – Técnico em Agropecuária reconhecido pelo MEC, tendo seu registro no conselho competente.

O curso de Ensino Médio – Técnico em Agropecuária é totalmente gratuito e tem como principal objetivo profissionalizar os jovens para a sucessão familiar, capacitando-os também para atuar na assistência técnica e em projetos do ramo agropecuário.

Quando os alunos estão na Casa Familiar acompanham visitas de estudos relacionadas ao tema da alternância, relacionando a teoria com a prática, auxiliam em atividades internas, participam de feiras, seminários, palestras e serviços à comunidade.

Durante o processo de aprendizagem o jovem planeja o seu PPVJ (Projeto Profissional de Vida do Jovem) o qual é um projeto de melhorias a ser executado em sua propriedade.

As aulas na Casa Familiar Rural acontecem em formato de alternância, sendo que o aluno frequenta duas semanas na instituição e duas semanas na sua casa/propriedade.

De acordo com o coordenador da Casa Familiar, Francinaldo Araújo, o jovem que estuda na Casa Familiar Rural, além das disciplinas regulares do ensino médio, recebe aulas técnicas e acompanhamento em sua propriedade pela equipe de professores da Casa Familiar.

A equipe de professores da Casa Familiar é composta por professores capacitados e preocupados com a formação dos jovens, e trabalham com um planejamento semanal visando atender a interdisciplinaridade, sempre buscando aliar a teoria com a prática das e nas propriedades.

Atualmente a equipe é composta por professores nas área de Ciências Humanas, Ciências Naturais e Exatas, Linguagens Códigos e Tecnologias, e profissionais da área técnica: uma Zootecnista e uma Engenheira Agrônoma para acompanhar os projetos de vida e realizar constantemente visitas nas propriedades. 

As matrículas deverão ser realizadas diretamente na Casa Familiar Rural de Chapadinha ou pelo Telefone (98) 99974-5895 – whatsapp. Poderão se matricular os alunos que estiverem concluído o ensino Fundamental (9º ano ou antiga 8ª série) ou aqueles que não tenham concluído o Ensino Médio. Para a matrícula os estudantes deverão apresentar os documentos pessoais.

Conforme o coordenador da Casa Familiar, Francinaldo Araújo, toda equipe da Casa Familiar espera os alunos de braços abertos para contribuir na sua formação. “Assim a missão é de Educar Jovens para a Vida, pelo Trabalho e para Valores”, destaca.