Documento da vigilância epidemiológica do Estado comprova que todos os Todos os vacinados em Chapadinha são da linha de frente no combate a Covid-19

 

Na foto: Profissionais da força Estadual de Saúde recebem vacina, do outro lado, documento da vigilância estadual de saúde comprovando seus direitos a receberem a vacina. 

No dia em que o Brasil ultrapassa a casa de mais de 220 mil mortos em razão da Covid-19, em Chapadinha, partidários ligados a opositores da prefeita Dulcilene Belezinha (PL), tentam a todo custo descredibilizar o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde no combate ao novo coronavírus, o objetivo deles é um só, tirar proveito político em meio a pandemia que assola o mundo inteiro e destrói milhões de famílias. 

Os opositores a administração municipal alegam que pessoas do serviço burocrático da secretaria e membros de forças tarefas sem relação com unidades de saúde estariam recebendo vacina antes de profissionais plantonistas em Hospitais que trabalham diretamente com pessoas infectadas.

Ocorre que, as pessoas que aparecem nas fotos que circulam nas redes sociais, são integrantes da força Estadual de saúde, eles estão dando apoio na vacinação em Chapadinha, também são vacinadores, portanto, linha de frente no combate a Covid-19. 

De acordo com o informe técnico sobre orientações para a Campanha Nacional de Vacinação contra Covid-19, no Estado do Maranhão, as equipes de imunização que estiverem inicialmente envolvidas na vacinação dos grupos elencados, são prioridades.

Via portal JG/Com edição Alexandre Cunha