Chapadinha: Higor Almeida usa imagem de mulher deficiente em prol de ganho político

quinta-feira, novembro 05, 2020

 A disputa pela prefeitura de Chapadinha, no que depender do candidato Higor Almeida, para chegar no comando do município, "Vale Tudo Pelo Poder". Vencer com presidiários, putas e bandidos, alianças com políticos que aumentaram impostos - (quem não lembra do aumento da taxa de iluminação pública?) - receber apoio financeiro na campanha por pessoas que defendem o uso de maconha livremente pelas ruas do município e tantas outras barbaridades, não se compara nenhum pouco com o que apoiadores do candidato Higor Almeida (PSB) estão divulgando nas redes sociais nesta quinta-feira (05).

De forma apelativa, com intuito de impactar o lado sentimental dos chapadinhenses e consequentemente sensibiliza-los no voto, o vídeo usa de forma humilhante, uma narrativa apelativa em cima da imagem de uma mulher com deficiência física, claramente debilitada. 

Ataque a líder nas pesquisas

Ontem, durante discurso em uma palestra, o candidato Higor Almeida (PSB), anunciou que hoje iria divulgar um vídeo bombastico contra a candidata Belezinha que lidera as pesquisas de intenção de votos, ele só não disse que seria uma mídia de nível muito baixo.

Tão logo o vídeo começou a circular nos grupos de whatsapp e no próprio perfil do instagram do candidato Higor Almeida, a reação dos chapadinhenses foi de revolta e repúdio pela tamanha baixaria, completamente diferente do que imaginava a coordenação da campanha do candidato do PSB. 

A atitude de Higor Almeida ao explorar eleitoralmente a imagem de uma pessoa com deficiência, não infringe só a lei eleitoral como outras que protegem os direitos dos deficientes.