Em onda crescente: Professores da Escola de Higor Almeida declaram apoio a Belezinha e passam a se dedicar na campanha do 22.

domingo, outubro 25, 2020

 

Profissionais da educação declaram apoio a Belezinha. Alguns funcionários com vínculo na escola de Higor Almeida pediram anonimato e por isso não estão na foto.

As articulações políticas em Chapadinha visando as eleições do dia 15 de novembro seguem a todo vapor.

Na tarde deste sábado (24), um grupo de professores da Escola "Universidade Infantil" de propriedade do candidato do PSB Higor Almeida, se reuniram em um café para declarar apoio a candidata do PL Ducilene Belezinha. 

No encontro, os professores lembraram do período em que foram valorizados no governo Belezinha, lamentaram ainda a falta de oportunidades no governo atual, que os obrigou a aceitar emprego na escola de Higor, em alguns casos recebendo menos de meio salário mínimo.  "O professor deve ter autonomia na sala de aula, o  pagamento de acordo com o piso salarial. Buscamos valorização, porque o professor é formador de opinião. É o professor que forma todas as outras profissões, devemos ser respeitados e desenvolver as funções que são apenas do professor, pois já são muitas. Queremos trabalhar de acordo com a nossa formação, em salas de aula com estrutura para desenvolver com excelência o nosso propósito, que é formar cidadãos. E  para isso é necessário que sejamos valorizados de verdade", disse um dos profissionais que trabalha na escola de Higor.

O evento dos professores da Universidade Infantil em prol de Belezinha reuniu professores que trabalham na escola e outros que se desligaram para se dedicar na coordenação de campanha de Belezinha.