Investimento da prefeitura de Urbano Santos na saúde tem resultado positivo no combate a covid-19; veja o vídeo.

quarta-feira, julho 01, 2020

Veja a verdade no vídeo

URBANO SANTOS MA

FALAR DE SAÚDE É DESTACAR RESPONSABILIDADE 

Desde o início da pandemia a prefeitura de Urbanos Santos não mede esforços e realiza várias ações para combater a covid-19 no município. 

Foram criadas 4 barreiras sanitárias,1 na entrada da cidade, e 3 nas estradas vicinais que liga os povoados a sede do município, fazendo medição de temperatura com objetivo de identificar pessoas com alguns sintomas suspeitos, Para que sejam acompanhados pela sala de monitoramento com profissionais treinados para acompanhar a evolução Clínica do paciente. 

Possuímos unidades básicas de saúde que foram devidamente com totens de desinfecção de todos que têm acesso às unidades, funcionando de segunda a sexta e duas unidades funcionando até o sábado, com médicos enfermeiros e técnicos de enfermagem. 

A prefeitura de Urbano Santos fez também a distribuição de 30 mil máscaras além de cestas básicas para a população do município. O Alerta a população também se dá por meio de carros de som diariamente nas ruas, para conscientização para as medidas sanitárias de prevenção. A prefeitura também está realizando a  desinfecção de todos os locais públicos através do corpo de bombeiros. 

"Aqui Urbano Santos nós não medimos esforços no combate dessa pandemia do novo coronavirus, e os nossos resultados estão sendo colhidos agora, os nosso casos estão diminuindo pelo grande compromisso que a nossa equipe de trabalho e de saúde tiveram no combate a esta doença”; destacou a Prefeita Iracema Vale. 

No hospital Ed Melo foi colocado um toten de desinfecção, foi implantado uma área exclusiva para pacientes suspeitos e confirmados com covid-19, Com leitos de isolamento e uma equipe capacitada para atender esses pacientes com todos os equipamentos e medicamentos necessários, foi implantado uma sala para receber pacientes com casos graves da covid-19. E ampliamos os números de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem para enfrentamento da pandemia. 

No Centro de Saúde possuem raio-x digital com técnicos de Radiologia para atender a população.  Temos também  a farmácia exclusiva com medicamentos para o tratamento da covid-19. 

Foi montado um centro de testagem com dois bioquímicos e um biomédico para análise e diagnósticos dos Testes rápidos, a Prefeitura adquiriu 2500 testes rápidos e mais 440 com o governo Federal, também foram adquiridas Mas duas ambulâncias novas  para melhor atender a população. 

E não parou por aí, a prefeitura também distribuiu 92 tablets para agentes comunitários de saúde, Urbano Santos Dando exemplo ao combate da covid-19, e cuidando bem da sua população. 

Prefeitura de Urbano Santos, o trabalho não para!