PREFEITURA DE CHAPADINHA E FARMÁCIAS ESTABELECEM PARCERIA NA CAMPANHA SINAL VERMELHO⠀

quarta-feira, junho 24, 2020

As farmácias de Chapadinha vão participar da campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica. O termo de compromisso que oficializa a parceria com o município foi assinado na manhã desta terça (23), após visita das equipes da secretaria de Assistência Social.

A partir de agora, as farmácias assumem o compromisso de acolher com sigilo e discrição as vítimas que sinalizarem por socorro dentro das unidades, acionando imediatamente as autoridades.

“Estamos unindo forças para combater a violência doméstica. A mulher que necessitar de ajuda basta se dirigir a uma farmácia fazer o sinal “X” com batom vermelho na palma da mão ou em um pedaço de papel e mostrar ao atendente que ele acionará a Polícia Militar”- explicou a secretária da SEMAS, Danúbia Carneiro.

Essa é uma campanha nacional de iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), para permitir que as mulheres vítimas de violência tenham a oportunidade de denunciar os agressores. 

“Essa parceria é mais uma ferramenta de enfrentamento à violência doméstica, que se mostra alarmante no país e tende a piorar em época de isolamento, quando as vítimas ficam à mercê de seus agressores. Chapadinha não poderia ficar de fora. As mulheres precisam saber que não estão sozinhas” ”-disse o prefeito Magno Bacelar.