Áudio: Em Araioses, na tentativa de promover esposa Vereador Felipe Pires espalha Fake News, usa a pandemia e é desmentido pela administração.

sexta-feira, maio 15, 2020
 Vereador Felipe Pires e esposa, pré-candidata a prefeita. 
Blog do Alexandre Cunha 
Em plena a maior crise sanitária vivida neste século, o vereador Felipe Pires (SD) da cidade de Araioses MA, usou as redes sociais para tirar proveito político e colocar a população contra a atual administração que trabalha incansavelmente para combater a pandemia do novocoronavirus.

Tirando proveito da situação o parlamentar tentou emplacar sua esposa que é pré-candidata a prefeita. Em áudio o vereador diz, “Vamos largar a politica de mão será que vale apenas pensar em candidata,  A. B. C, Luciana, valeria quem quer que seja, Cristino e outros Pré-candidatos. “EU COLOCO INCLUSIVE A MINHA PRÓPRIA ESPOSA QUE É PRÉ-CANDIDATA, MAS NÓS NÃO ESTAMOS PENSANDO NESTE MOMENTO EM POLÍTICA NÃO”; disse o vereador.

Em outra parte do áudio Felipe Pires mentiu ao dizer que o município já havia recebido cerca de 4 milhões de reais do governo federal para combater o coronavirus. “Porque recursos vem do Governo Federal e nós sabemos, da primeira vez veio 114 mil o poucos reais, agora são 4 milhões e poucos para Araioses”; mentiu o parlamentar.
Veja o vídeo abaixo da fala do vereador:

RESPOSTA AOS ATAQUES DO VEREADOR.

Mas como todos sabem que a mentira tem pernas curtas, não deu certo a tentativa do vereador  promover a esposa espalhando faike News e atacando a administração, o que caiu por água abaixo.

O prefeito Dr. Cristino divulgou nota e documentos que desmontam toda a versão orquestrada pelo vereador. Em nota da prefeitura e comprovantes de quanto o município já recebeu até agora, que foi, uma quantia de 114.739,23 (cento e quatorze mil, setecentos e trinta e nove reais e vinte e três centavos), as quais estão sendo aplicados nas ações destinadas ao combate ao COVID-19. Tratam-se, pois, de dados públicos, divulgados no fundo nacional de saúde (FNS) e todos tem livre acesso através do site: https://consultafns.saude.gov.br/#/repasse-dia.  




Vale ressaltar também que até o momento a prefeitura não recebeu nenhuma  ajudar de Deputado Estadual ou Federal. 

Diante desta enorme crise a população tem que ficar atenta e analisar os que pretendem tirar proveito político, usa de má fé para confundir a cabeça do povo que já está cheia de tantas notícias negativas.

FIQUEM ATENTOS!