Câmara municipal de Chapadinha, veja como foi a Sessão Plenária desta terça-feira (27)

quarta-feira, novembro 28, 2018

A reivindicação da Presidente da Câmara Legislativa de Chapadinha, vereadora Vera, foi feita pessoalmente durante uma das visitas do governador do Maranhão, Flávio Dino a cidade. O asfalto irá beneficiar ruas dos bairros Novo Castelo, Santa Luzia e Recanto dos Pássaros. 

“O nosso deputado não foi eleito mas eu estive com o governador aqui em Chapadinha e ele me prometeu 5km de asfalto.

Com isso, quero dizer para os moradores desses bairros que a Vera está trabalhando e seguirá na luta, ”

Sobre a Sessão Plenária desta terça-feira (27)

Os requerimentos dos vereadores foram todos direcionados a cobranças ao executivo para melhoria de vias públicas. A vereadora Nildinha Teles, por exemplo, solicitou reparos na iluminação pública da rua Benjamim Ferreira onde os moradores temem a ação de vândalos, aproveitando o momento a vereadora solicitou melhorias na rua do matadouro onde a mesma já fez duas indicações sendo uma em 2017 e outra em 2018. Além disso a vereadora lembrou que algumas avenidas de grande fluxo da cidade estão muito esburacadas prejudicando a passagem de veículos deixando apenas prejuízos aos seus donos.

A vereadora Marcely Gomes indicou reparos com urgência na iluminação pública do bairro Santa Luzia e melhoria na rua Manoel Inácio de Almeida no bairro Novo.

Dos projetos de autoria dos vereadores, foi aprovado durante a sessão plenária projeto que institui o “Dia Municipal do Doador Voluntário de Sangue” e a “Semana Municipal de Incentivo á Doação de Sangue” a serem comemorados no mês de novembro de cada ano.
Também foi aprovado projeto que dispõe sobre o Programa de Apoio a geração de emprego para jovens da cidade.

De autoria da vereadora Marcely Gomes a exibição da bandeira Nacional nos órgãos públicos do município, dada a importância do símbolo do nosso país.
O vereador, Alberto Carlos, através de projeto de sua autoria determina que o Poder Executivo municipal disponibilize em sua página oficial na internet informações dos “Conselhos Municipais”, segundo ele foi informado alguns conselhos estão funcionando dentro das secretarias municipais o que inviabiliza o importante trabalho que o mesmo possui.