Tragédia! Dois baianos morrem em trágico acidente na MA 224, próximo a São Benedito do Rio Preto

terça-feira, setembro 11, 2018
Por Alexandre Cunha
Colaboração: Fotos Cleudi Santos 

Por Alexandre Cunha
O blog Alexandre Cunha flagrou um grave acidente que ocorreu na tarde deste sábado (08), no povoado São José dos Costas, município de São Benedito do Rio Preto. Um caminhão de placas NOK de Teixeira de Freitas BA, transportando uma carga de ração para peixes que trafegava no sentido povoado Placas com dois ocupantes tombou em uma curva, matando o motorista e o passageiro.

O acidente aconteceu por voltas das 15:30, na MA 224, de acordo com informações colhidas pelo blog Alexandre Cunha que chegou minutos depois ao local, testemunhas relataram que os dois ocupantes haviam parado minutos antes no povoado placas onde teriam consertado um dos pneus do veículo e logo em seguida retomando viagem para a cidade de Urbano Santos onde entregariam a carga.
Em uma curva, já no povoado São José dos Costas o caminhão tombou matando motorista e o passageiro, o veículo tombou e saiu da pista ficando com as rodas para cima, o motorista e passageiro ficaram presos as ferragens e só foram retirados com a ajudo de homens da 5ª Cia de bombeiros de Chapadinha utilizaram uma maquina pá carregadeira da prefeitura na remoção do caminhão,  apesar do esforço diante da situação não conseguiram retirar as vitimas com vida.
Os dois ocupantes identificados como: Rodrigo Araújo Pereira, natural de Teixeira de Freitas BA, e o outro Valdec Sandes da Costa, natural de Santo António também da BA. As vitimas tiveram mortes instantâneas, corpos dilacerados com a gravidade casada pelo o acidente.

Por pouco a tragédia não seria maior, como você pode observar nas imagens, o veículo quase iam de encontro a uma residência que fica localizada as margens da rodovia parando quase em cima da calçada.

A policia Militar, Guarda civil Municipal de São Benedito, o e corpo de Bombeiros de Chapadinha estiveram empenhados na operação que levou mais de três horas e meia para resgatar as vitimas.
O blog registrou em vídeos o esforço de todos que estiveram na operação e colocaremos em uma postagem seguinte.

As causas do acidente não foram reveladas, de acordo com moradores próximos ao local ninguém viu nada, apenas ouviram o grande barulho que o acidente causou.

A carga que ficou espalhada as margens da BR foi preservada e não foi saqueada, apesar da grande quantidade de curiosos presentes no local.
Na manhã desta terça-feira (11), um dos familiares da vitimas entrou em contato com a redação do blog Alexandre Cunha e relatou que  Rodrigo era natural de Teixeira de Freitas BA e Valdec natural de Santo António BA, e que depois da liberação dos corpos chegariam hoje em suas respetivas cidades.