PREFEITO MAGNO BACELAR ANUNCIA LIBERAÇÃO DE RECURSOS PARA EDUCAÇÃO.

terça-feira, maio 22, 2018

Em entrevista à rádio Mirante, sexta-feira (18), o prefeito Magno Bacelar e a secretária de educação, Vânia Cristina, falaram sobre os desafios assumidos e às constantes ações para liberação de recursos.

Magno Bacelar reafirmou o compromisso da gestão municipal com a educação e anunciou o desbloqueio dos programas “Dinheiro Direto na Escola” (PDDE), que dá assistência financeira às unidades, e do “Mais Alfabetização”, que visa o fortalecimento da alfabetização dos alunos dos 1º ano e no 2º ano do ensino fundamental.

Com a liberação dos recursos, cada programa disponibilizará para as escolas a primeira parcela no valor de R$ 250.840,00 e de R$ 100.062,00, respectivamente. “Ao todo, 86 escolas serão beneficiadas. Serão mais de 350 mil reais injetados no comércio local, nesse primeiro momento. As diretoras terão liberdade para escolher qual o local das compras, desde que seja em Chapadinha”- completou a secretária.

“Com muito esforço estamos conseguindo desbloquear esses programas educacionais. O desafio maior é sempre conciliar as demandas com os poucos recursos que temos, mas não mediremos esforços. Continuaremos buscando apoio junto aos governos estadual e federal e montando estratégias que visem sempre a melhoria do município”- finalizou o prefeito.

(Secom)