1ª IGREJA BATISTA PROMOVE TERCEIRA EDIÇÃO DO CULTO ROSA.

quinta-feira, março 15, 2018

No próximo dia 24, a 1ª Igreja Batista em Chapadinha (PIBC) promove uma noite especial, um culto voltado para o público feminino. É a 3ª edição do Culto Rosa, que além de muito louvor e adoração, terá sorteio de presentes, e a participação especial da líder de mulheres da Igreja Batista Videira Verdadeira de São Luís, Socorro Leal, e da cantora gospel Debora Lima.

Com o tema, “Vaso de Alabastro”, a noite promete muita unção e mover dos céus. Mas talvez você se pergunte, mas o que quer dizer vaso de alabastro? Na época de Jesus, esse vaso era usado especialmente para guardar perfumes, e alguns muito caros.

O tema do encontro é baseado em Mateus 26: 7, na história da mulher pecadora que ungiu os pés de Jesus durante um jantar. O ato dessa mulher era um ato de adoração, mas ela foi durante criticada pelos religiosos que se encontravam ali. Eram pessoas aprisionadas por códigos de conduta, em ética de comportamento, uma religiosidade que determinava um modelo correto de adoração a Deus. Mas aquela mulher não se importou com aquilo. Para ela o que importava era ungir o seu Rei. Jesus reconhecia o valor daquele gesto puro por isso tomou as dores daquela mulher e não deixou que os religiosos a importunassem. Essa mulher tinha amor, fé e era uma adoradora em potencial e isso não tem preço, e isso nem a morte tira.

O tema é um convite à todas mulheres, para não se deixarem parar ou limitar, mas se enxergarem como Jesus vê, preciosas e valorosas. Certa vez o pastor e professor William Barclay disse: “O amor não calcula meticulosamente menos ou mais. Não se preocupa em saber quão pouco pode ser decentemente oferecido. Se deu tudo o que tinha, então deu o mundo inteiro, e ainda seria pouco”.

Com certeza essa noite ficará marcada na vida de muitas mulheres. É uma noite aberta a todas. Não importa qual seja a religião. É um momento ímpar de desfrutar daquilo que Deus reservou. Participe! Dia 24/03, às 19h.

ASCOM