Deputado Levi Pontes toma posse como vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão

quinta-feira, fevereiro 08, 2018
Durante Sessão Plenária realizada nesta quinta-feira (8), na Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado estadual Levi Pontes (PC do B) foi empossado como um dos vice-presidentes da Casa. “Com muita honra, serei membro da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão. É uma satisfação pessoal muito grande ter sido o parlamentar escolhido por unanimidade e Coerência para representar o povo”, comemorou Levi Pontes.

A Sessão foi para dar posse ao cargo que estava faltando na nova Mesa Diretora da Assembleia.

Perfil

O Dr. Levi Pontes é natural de Chapadinha e filho do ex-deputado Antônio Pontes de Aguiar, que teve 7 mandatos como parlamentar na Assembleia Legislativa do Maranhão. Iniciou os estudos na cidade natal, mas formou-se em medicina no Rio de Janeiro. É médico há 39 anos e pós-graduado em Gestão Pública de Saúde e Ginecologista Obstetra.

Em 1980, entrou para os quadros da Polícia Militar e atualmente é Coronel da Reserva. Entre 2001 a 2003 implantou a municipalização na Gestão Plena como Secretário Municipal de Saúde de Chapadinha. Militante político da chamada “Oposição à Oligarquia Sarney”, Levi Pontes se elegeu deputado em 2014, (primeiro mandato) pelo partido Solidariedade (SD), e juntamente com o governador Flávio Dino (PC do B) – também eleito em 2014 – trabalha para superar as mazelas do estado e para melhorar a qualidade de vida do povo maranhense.

Levi Pontes é considerado o deputado que mais defende a cidade de Chapadinha (de mais de 78 mil habitantes) e toda a Região do Baixo Paranaíba. O deputado Levi Pontes é vice-líder do bloco parlamentar de apoio ao Governo do Estado na Assembleia Legislativa do Maranhão; vice-presidente da Comissão de Cidadania e Justiça (CCJ) que é a responsável pela análise dos aspectos jurídico, constitucional e legal dos projetos de lei em tramitação na Assembleia, além de autorizar processos contra deputados ou secretários de Estado. Comandou os trabalhos da CCJ entre os anos de 2016 e 2017; atuou também como titular da Comissão de Segurança e presidente da Comissão de Saúde da Casa. O parlamentar ainda foi relator das matérias mais importantes do ano de 2017.