Prefeito Magno Bacelar presta últimas homenagens a Humberto Coutinho

terça-feira, janeiro 02, 2018
Fiz questão de vir prestar minhas últimas homenagens ao amigo Dr Humberto Coutinho. Antes da política, nos conhecemos na medicina. Trabalhamos por quase 10 anos no hospital de sua propriedade e realizamos diversas cirurgias juntos. Foi ali que aprendi a admirar seu talento para cuidar das pessoas.

Dali ele foi um fenômeno como vereador com seu lema “sinal verde para a saúde” e se consolidou como liderança política de Caxias e de toda a região dos Cocais.

Fomos deputados juntos, mas disputávamos os votos respeitando um ao outro. Meu costume de pagar os servidores públicos adiantados em Aldeias Altas e em Chapadinha foi levado para Caxias por ele quando o povo lhe elegeu para a Prefeitura.

Na sua volta à Assembleia, foi eleito e reeleito presidente da Casa quase por unanimidade graças à sua capacidade de diálogo e articulação com todos os grupos políticos.

Chegou a exercer o cargo de governador do Maranhão e por isso foi justamente enterrado hoje com honras de chefe do estado.

Sua família é proprietária da construtora Amorim & Coutinho, que fez em Chapadinha o conjunto residencial Jose de Sousa Almeida, do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Isto fez com que ele visitasse Chapadinha diversas vezes nos últimos anos e nós tivemos a oportunidade de lembrarmos juntos todas essas histórias que marcaram nossas trajetórias.

Durante seu funeral, quem não pode ir no velório ficou na porta de casa esperando o cortejo passar para prestar sua homenagem. A classe política de todo o estado esteve presente reverenciando sua trajetória.

Humberto lutou bravamente contra o câncer, mas chegou a hora do seu descanso. Depois de ter feito tanto bem na terra ele certamente está agora nos braços do nosso pai celestial e de lá continuará olhando pelo seu povo.

Minha solidariedade à sua viúva Dra Cleide Coutinho e a toda a família.

Magno Bacelar
Prefeito de Chapadinha