Racismo em Chapadinha: Por ciúmes mulher ataca jovem de 25 anos, e chama de macaquinha, satanás, negra e pobre.

A jovem de 25 anos, procurou a delegacia para comunicar o fato, por não suportar mais os insultos racistas
Conteúdo exclusivo: 
Redação Blog Alexandre Cunha
Chapadinha-MA 07/07/2016.  
Matéria passou por alteração as: 16:55, a pedido da justiça.
Matéria atualizada as:19h21m  /08/07/2016 
A chapadinhense Edenice Alves (Denny Silva) da Silva de 25 anos procurou na última segunda feira (4) a delegacia de Polícia da cidade para registrar um Boletim ocorrência sobre ameaça (Art. 147 CP). Ela se diz ameaçada e vitima de racismo vindo de parte de uma mulher cuja inicias são L.M 

A vítima diz não aguentar mais de tanta humilhação e resolveu procurar a justiça, ela comunicou as autoridades e relatou o fato sobre as agressões, a mesma desde o dia 25 de maio que veio a insultar-la por sete vezes, não satisfeita foi a casa do ex namorado da comunicante fazer fofoca a seu respeito,  a vítima acrescentou ainda que a autora lhe xingou com palavras agressivas, difamatórias e racista como, negra fedida, negrinha maldita do cabelo seco, pobre mendiga, macaca ridícula, morta de fome e parece um lixo e entre outros. O motivo de tais agressões é que Edenice Alves (vitima) namora atualmente com o ex-namorado de L.M a (autora), de acordo com boletim registrado na delegacia de Polícia Civil.

Em entrevista ao blog Alexandre Cunha a vitima se diz com medo e ao mesmo tempo envergonhada por ouvir tais palavras de racismo e xingamento “Temo pela minha vida, não estou nem conseguindo trabalhar direito, estou sendo perseguida em minha casa e no trabalho, sou livre tenho o direito de viver em paz não seio o que passa pela cabeça de uma pessoa dessas. Minha mãe vive apavorada por conta dessa situação, aguentei até onde eu não pude mais, agora quero que seja feita justiça. Não mereço o que esta acontecendo comigo e pode acontecer com outras pessoas”; relatou Edenice Silva em estado de choque. 

O blog teve acesso às mensagens enviadas viam SMS por L.M (autora) Para Edenice Silva (vitima). “Que tristeza te vê com essa múmia negrinha fedida do cabelo seco”, diz uma das mensagens que segue: “Amor sai de perto dessa macaca feia. Ela morta de fome parece um lixo”, e continua: "Macaquinha ridícula. Ela sem roupa deve ser um lixo. “Nem B. tem essa múmia fedida”.

As palavras realmente são fortes, agressivas e com conteúdo impróprio, devido a isto, o blog ocultou algumas palavras, veja no recorte abaixo, mensagens enviadas via celular:  

Perguntei a vitima se ela alguma vez já havia provocado sua rival e ela respondeu que nunca revidou suas agressões e que sempre suportou tudo calada, até o momento em que não aquentou mais. 

Via Facebook a vitima recebeu inúmeras mensagens de apoio e solidariedade o que a encorajou para procurar a justiça.

Em tempo: Uma audiência havia sido marcada para a data de hoje, quinta feira (07)
O Blog não conseguiu contato com a suposta autora citada na matéria. E estamos a disposição para ouvir-la caso tenha interesse em se manifestar sobre o caso.
Nossa redação: (98) 99113 6262