Cobra Jiboia é encontrada na Rua Miguel Teodoro de Aguiar em Chapadinha

quinta-feira, abril 09, 2015
Morador segura o animal, enquanto outros tiram fotos.  
Uma cobra da espécie (A boa Constrictor), mais popularmente chamada de Jiboia, medindo pouco mais de 2 metros, foi encontrada por moradores da Rua Miguel Teodoro de Aguiar, bairro corrente, em Chapadinha. na tarde da última terça feira.  A cobra estava dentro do mato as margens da rua, a cena chamou atenção de alguns moradores.

O flagrante foi registrado pelo o internauta Fábio que é representante comercial e que nos enviou as imagens através do Whatsapp.

O Animal foi imobilizado por um morador que iria devolver ao seu habitat natural. 

Saiba mais sobre este animal: 
A Boa Constrictor, mais popularmente chamada de Jiboia, é uma serpente que vive em sua maioria na América Central e do Sul. São serpentes de médio a grande porte, que quando adulta pode chegar a medir 4 metros de comprimento, o que raramente acontece. Seu corpo é cilíndrico, e pelo fato de ser uma serpente constritora (que sufoca sua vítima pra matá-la), é ligeiramente comprido nas laterais, resaltando sua forte musculatura.

Só na América do Sul e Central encontram-se cerca de onze subespécies de Jiboia, e no Brasil, consideram-se duas subespécies, A Boa Constrictor Constrictor Forcart, que é de grande porte, coloração amarelada e pouco agressiva, vive essencialmente na região amazônica e no nordeste do país, e a Boa Constrictor Amarali Stull,que é de menor porte, acinzentada, mais agressiva, e vive no centro-oeste e sul do Brasil.