SEBRAE Treina Empresários de Chapadinha em Gestão de Pessoas e Equipes

O Curso ensina empresários a valorizar, da melhor forma possível, as pessoas com quem trabalha – sendo um ponto muito importante para o crescimento de uma empresa.

Vinte empresários da cidade de Chapadinha puderam participar do curso de Gestão de Pessoas e Equipes, promovido pelo SEBRAE no período de 10 a 14 de novembro. A capacitação integra o programa Na Medida, que oferece soluções em gestão ajustadas às necessidades dos pequenos negócios, oferecidas de forma simples e objetiva, trazendo orientações práticas sobre como aperfeiçoar os negócios.
Esta foi a primeira vez que o curso foi levado a Chapadinha, 
oferecendo também consultorias nas empresas participantes

O curso ofertado em Chapadinha, ensina aos empresários participantes a valorizar, da melhor forma possível, as pessoas com quem trabalha – sendo um ponto muito importante para o crescimento de uma empresa e seu fortalecimento no mercado.

O analista do SEBRAE, José Coelho Ferreira, responsável pela capacitação, ressalta que a realização desta turma fortalece a credibilidade da instituição junto aos empresários da região. “Cumprimos com o que foi acordado com os empreendedores locais ao apresentar este curso. Depois dessa capacitação, eles poderão perceber uma grande transformação em suas empresas”, observou Ferreira. Na oportunidade, o analista do SEBRAE anunciou a realização de mais uma turma do seminário Empretec em Chapadinha, em 2015.

Essa foi a primeira vez que o curso foi realizado em Chapadinha e além das aulas teóricas com encontros diários durante toda uma semana, a capacitação ainda ofereceu consultorias individuais nas empresas participantes e promoveu diálogos empresariais, com a presença dos participantes.

Segundo a consultora do SEBRAE, Rita Sandreya, que ministrou a capacitação, o curso traz um conteúdo dinâmico, com práticas de recrutamento de pessoas para ocupação de diversos cargos na empresa, dispositivos para melhoria na gestão das equipes, ferramenta coach – que trabalha o desenvolvimento do trabalho em equipe.
O empresário Francisco das Chagas Gomes - conhecido popularmente como Irmão Gomes (leia-se Papelaria Galvão e Galvão Móveis), conta que percebeu, durante a capacitação, o quanto o trabalho em equipe faz a diferença na empresa. “Foi extremamente proveitoso, pois aprendemos a trabalhar como uma verdadeira equipe de trabalho. Trocamos informações e experiências e estou saindo daqui com as baterias carregadas”, comemorou Gomes.

Curta nossa página facebook. Ou envie fotos e vídeos através do WhatsApp (98)9113 6262