PREFEITURA DE CHAPADINHA, POR MEIO DO DMT E COMANDO DA GCM, REALIZA REUNIÃO PARA DISCUTIR ESTRATÉGIAS DE COMBATE À VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO

segunda-feira, setembro 30, 2013
A prefeitura de Chapadinha, através do Departamento Municipal de Trânsito e comando da Guarda Civil Municipal, realizou uma reunião com os servidores da GCM, na manhã desta segunda-feira ( 30 ), no auditório da prefeitura, para tratar das ações que devem ser desenvolvidas nas ruas da cidade com objetivo de evitar acidentes. De acordo com o chefe do DMT, Francisco Monteiro, as ações devem consistir nas abordagens a motoristas e motociclistas de maneira educada trabalhando a conscientização no trânsito. 
Na reunião foi apresentada uma nova estrutura de trabalho da GCM, que a partir dessa semana, passa a atuar,nos horários da manhã e tarde, na organização do trânsito, com abordagens a motoristas e motociclistas quanto ao uso do equipamentos de segurança e orientação quanto a velocidade nas vias públicas. Já no horário da noite, o trabalho da GCM, passa a ser de rondas nos bairros e nas escolas. 

“ O objetivo dessa nova maneira de atuação é manter a população mais segura com a presença da GCM nas ruas e nas portas das escolas. Nós montamos essa estrutura que servirá de teste para os próximo 90 dias. Se der certo, manteremos, caso contrário, pensaremos em outra estratégia”, disse o comandante da GCM, Capitão Pacheco.
Fonte: ASCOM/PC