BURITI: EM MENOS DE DUAS SEMANAS APÓS UM ROUBO, CORREIOS SOFREU SEU NONO ASSALTO.

quarta-feira, setembro 25, 2013
A agência dos correios de Buriti foi novamente assaltada na tarde desta terça-feira. (24) O roubo aconteceu em menos de duas semanas do último assalto sofrido pela agência no dia 11 de setembro. (clique aqui e relembre). Este já é o nono assalto ao todo.

Por volta das 14h45min, dois criminosos, um deles portando um revolver calibre 38 niquelado, anunciaram o assalto e obrigaram os funcionários a fazerem a abertura do cofre que continha o dinheiro dos Correios, que tem funciona como agência do Banco Postal. Para sair com todo o dinheiro retirado, os bandidos levaram uma motocicleta de um dos clientes que estavam na agência e que também ficou confinado junto com os funcionários enquanto eles fugiam. Toda a ação ocorreu sem que a Polícia soubesse de nada.
Impaciente com o confinamento em que estava submetido, o cliente dono da moto usada na fuga, então, resolve sair e percebe que os ladrões levaram sua moto e liga para polícia militar que inicia a caçada.

Em conversa com o Correio Buritiense (CB), o comandante da PM de Buriti, Sargento Florismar, afirmou que a moto foi localizada na ladeira do Tubi, e a partir de lá os criminosos teriam fugido numa Hilux prata, placa JIC 8264, de Brasília-DF.
Testemunhas ainda afirmaram que os dois assaltantes estiveram em palestina cerca de 11h30min desta manhã e almoçaram em Buriti-MA no restaurante Tia Novinha.
A polícia solicitou reforço da Força Tática (FT), mas ainda assim os criminosos conseguiram escapar.

Todos os DPM das cidades vizinhas já estão de alerta para abordagem e captura do veículo suspeito.
A onda de assalto ao Correio de Buriti-MA tem gerado muito medo nos funcionários que já temem por suas vidas. Em conversas reservadas, eles já falam em não querer mais trabalhar nessa instituição porque eles têm família e temem o pior.
Fonte: Correio Buritiense