Chapadinha recebe Caravana Maranhão Todos por elas

sexta-feira, dezembro 01, 2023

A cidade de Chapadinha, sediou a Caravana Maranhão -Todos por elas, uma realização do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Chapadinha. O evento aconteceu nesta quinta-feira , dia 30, no Rincão Boa Nova e contou com a presença de centenas de pessoas, além de autoridades locais, regionais e estaduais e tratou de temas relacionados às Políticas Públicas de proteção a Mulher.

A Prefeita de Chapadinha, Belezinha, destacou a importância do evento para as mulheres de Chapadinha e região.
"Me sinto muito feliz em estar vivenciando esse momento da realização de tão grande evento, e honrada por estar a frente da administração do município e ser uma mulher que sempre se preocupou com as Políticas Públicas para as mulheres. Levar mais conhecimento ás mulheres e fazer entender sobre seus direitos é um passo importante para o empoderamento feminino e o fim da violência. Parabéns a todos!
A secretária de Estado Abigail Cunha, ressaltou a importância da denuncia para o fim da violência e o objetivo da realização do evento nas regionais do estado.
"Nós viemos dizer as mulheres da região que violência contra a mulher tem jeito sim, é a denúncia. Então o nosso evento é uma troca de experiência e informação a fim de munir mulheres maranhenses pelos seus direitos."
O Deputado Estadual, Aluízio Santos, reforçou o seu apoio para o desenvolvimento de iniciativas para a defesa das mulheres maranhenses.
"Sabemos da importância das Políticas Públicas para as mulheres, estamos aqui para apoiar e juntos estamos aqui para fazer muito pelo nosso Maranhão. Parabéns ao governador Carlos Brandão e sua exitosa gestão," destacou o deputado.
A programação do evento tratou de diversos temas como a Autoestima e autoconfiança como ferramenta estratégica no empoderamento e fortalecimento do protagonismo feminino; Ações de fortalecimento da Rede de Atendimento as mulheres em situação de violência e combate ao feminicidio; Medidas Protetivas, descumprimento e grupos reflexivos; Tipos de violência, notificação compulsória e suas consequências criminais; Patrulha Maria da Penha e muito mais.
As painelistas que trataram dos temas foram, a delegada de Polícia, Titular da Delegacia Especializada da Mulher, Rafaela Barros, Juíza de Direito de São Luís, Marcela Santana Lobo, Promotora de Justiça, Samira Santos, Coronel Augusta, Advogada Kelly Karen Serra com mediação da secretária de Estado da Mulher Abigail Cunha.
Estiveram prestigiando o evento, a secretária municipal da Mulher, Francisca Aguiar, a vereadora e Procuradora da Mulher, Nildinha Teles, vereadores Nildos Santos e Neto Gedeão, José Faria, vereadora Marinete Lima, representantes dos municípios de Brejo, Buriti e secretários municipais de Chapadinha.
Fonte: SECOM