Na manhã desta quinta-feira (21), a Prefeita Belezinha recebeu a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Chapadinha (SINDCHAP), Maria Lopes, o aadvogado André Willame, a professora Madalena e a auxiliar médico hospitalar, Isoneth. A reunião foi acompanhada pelo secretário de Saúde, Alberto Carlos, e pelos vereadores Netinho, Nildinha Teles, Marinette Lima, Isalena Aguiar, Vânia Cristina, Matheus Nenenzão, Nildo Santos e Professor Faria. Na ocasião, foram discutidos itens previamente apresentados pelo Sindicato como Piso Salarial da Enfermagem e o reajuste dos Aposentados e Pensionistas do IPC.
A Prefeita informou aos presentes, que irá realizar em duas parcelas, outubro e novembro de 2023, o pagamento do reajuste salarial dos Aposentados e Pensionistas do IPC, incluindo 13º, que não foi concedido aos servidores, no exercício de 2019, gestão anterior.
Sobre o Piso da
Enfermagem, a Prefeita assegurou que a lei continuará sendo cumprida, de acordo
com o envio do recurso federal, tendo em vista que a complementação é
provisória, até dezembro/2023. Já a mudança de nomenclatura de Auxiliar para
Técnico de Enfermagem, a Prefeita é sensível à situação da categoria, mas
precisa aguardar decisão do Tribunal de Contas, de acordo com a consulta já
realizada. Para os servidores da Saúde que já deram entrada nos pedidos de
mudança de referência, de 2022 a 2023, a Prefeita Belezinha garantiu que neste
mês de setembro/23, serão todos contemplados.
Por fim, a Prefeita agradeceu a presença de todos e reforçou que está disponível ao diálogo, a fim de debater a viabilidade dos pontos relevantes que beneficiem os servidores e o município.