Em nota Prefeitura de Chapadinha explica caso da escola do povoado Coroatazinho

terça-feira, fevereiro 07, 2023


 NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em respeito à população chapadinhense, a Prefeitura de Chapadinha por meio da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, vem a público esclarecer que:

• A atual gestão recebeu os prédios escolares totalmente impróprios para atender os alunos. Diante da precariedade, deu-se início a uma maratona de reformas, reconstruções e construção de prédios escolares.

• A Unidade Escolar Alto Martins, localizada no Povoado Coroatazinho deste município, já se encontra em processo licitatório para ser reconstruída. A escola registra 14 alunos matriculados com aulas não presenciais. Cabe informar também que a última reforma desta escola aconteceu no 1º mandato da prefeita Belezinha.

• A Rede Municipal de Ensino possui 134 prédios escolares (campo e cidade) e infelizmente a Prefeitura não dispõe de recursos para reformar todos de uma única vez. No entanto, a mesma qualidade das obras já realizadas na cidade aplica-se no campo, independente da localidade e do número de alunos.

• É visto por todos a qualidade dos prédios escolares reformados/reconstruídos na atual gestão: modernos, climatizados, ambientes amplos, refeitórios funcionais, mobiliários novos. E, onde o espaço permite, estamos construindo quadras cobertas.

A Educação de Chapadinha está sendo gerida com compromisso e seriedade, valorizando os servidores públicos na garantia dos seus direitos: salários em dia, reajuste do piso salarial anualmente e pagamento das titulações e progressões. 

É sabido por todos que tudo isso está acontecendo em menos de 3 anos, provando assim o compromisso e responsabilidade da prefeita Belezinha. Continuaremos com o nosso  trabalho para que Chapadinha tenha mais desenvolvimento em todos os âmbitos sociais.