Acreditamos que a sociedade tenha ficado satisfeita com a ida de Belezinha à Rádio Cultura, pois ao tomar essa atitude, demonstrou respeito para com o povo que ela governa. Foi firme e convincente.
Por Luiz Carlos Jr. e Hipólito Cruz
Nessa segunda-feira (28/11), a prefeita Ducilene Belezinha e o secretário Municipal de Saúde Alberto Carlos, estiveram na Rádio Cultura FM, no programa ALERTA GERAL, para como de costume, prestar contas à sociedade sobre as ações da gestão na área da Saúde.
Dotada de grande espírito benemérito e humanitário, a prefeita Belezinha não tem medido esforços para garantir aos seus munícipes - e conterrâneos que buscam atendimento aqui - um serviço de saúde humanizado, desde o acolhimento à alta médica.
Fazendo um esforço hercúleo por conta dos recursos escassos e limitados, a gestão de Belezinha vem garantindo a população um serviço de excelência, colocando à disposição da população médicos de várias especialidades, até mesmo das complexas, que o Município não tem obrigação de fornecer.
Na Rádio Cultura, muito segura, a gestora explicou todos os pormenores do trabalho do DENASUS, ressaltando que toda a documentação exigida pela equipe técnica foi entregue, comprovando a devida aplicação dos recursos.
Antes porém, fez questão de levar ao conhecimento da sociedade quanto o Município recebe para custear a política de Saúde, assim quanto gasta com folha de pagamento, alimentação, insumos, combustível, casa de apoio em São Luís, TFD, manutenção de veículos, etc, ou seja, a gestora provou que tem o total controle de sua gestão e que administra o Município com transparência e responsabilidade fiscal.
Cabe também frisar que por ser uma cidade-polo, o sistema de Saúde de Chapadinha atende pacientes não apenas dos municípios pactuados, mas até de outras regiões do Estado, que para aqui se deslocam porque sabem que em Chapadinha o sistema de saúde realmente funciona.
Quem conhece Belezinha de verdade, com certeza tem convicção que ela é incapaz de fazer uso de um centavo do dinheiro público em proveito próprio, pois além da sua grandeza de caráter, possui também espírito público que a torna uma gestora eficiente no quesito responsabilidade fiscal.
Acreditamos que a sociedade tenha ficado satisfeita com a ida de Belezinha à Rádio Cultura, pois ao tomar essa atitude, demonstrou respeito para com o povo que ela governa. Foi firme e convincente.