Situação complicada tem vivido a saúde de Mata Roma, falta tudo em uma área onde devia ser prioridade e essencial ao município.
Nas policlínicas a falta é de médicos à EPI's, isso mesmo, profissionais nem condições dignas de trabalho estão tendo , falta luvas , máscaras, enfim, todos os itens de uso obrigatório por se tratar de uma área que se exige todo cuidado necessário.
A população padece com falta de medicamentos nas farmácias básicas ,hipertensos , diabéticos e gestantes que tem direitos aos seus medicamentos infelizmente estão sendo deixados a desejar pois não tem ,a reclamação é diária nos corredores das clínicas onde até médico falta pois é constante as demissões e pedidos de desligamento dos profissionais do município.
A situação é séria ao ponto de pacientes e funcionários terem a única opção de compartilhar copos de vidros no caso de sede pois a muito tempo não se tem descartáveis disponíveis , sem contar na forma que essa água tá sendo ofertada em litros de garrafas pet sem saber nem a procedência de tal água .
Agora vamos ver a bagatela que foi destinada recentemente a saúde de município:
Isso mesmo população matarromense, o município foi contemplado com mais de três milhões de reais e a saúde uma calamidade .
Como fica essa situação onde o vice prefeito é o líder da secretaria de Saúde?
Alguma explicação a população. senhor Araújo Diniz , Abraan Leopoldino( secretário de Saúde) Natália Galvão ( secretária adjunta e senhor Besaliel Albuquerque?
A população exige uma explicação e providências pois se existe um montante destinado a saúde tem que ser investido, tá na hora de aparecer no nosso município fiscalizações federais pra ver a olho nú a baderna que tá rolando na saúde e o descaso com a saúde da população dessa cidade .
Alô FANTÁSTICO tá na hora de aparecer!!!!!!