ÁUDIO BOMBA! Secretário de Administração de Mata Roma chama professores municipais de cachorros e vagabundos e causa revolta.

quarta-feira, fevereiro 02, 2022
Prefeito Besaliel e secretário de Administração Francisco das Chagas Conhecido como Chagas licor.

Circula nas redes sociais um áudio do Secretário de Administração, Chagas do licor, no qual ele ataca de forma ofensiva os professores da cidade de Mata Roma , com palavras de acusação de serem corruptos e vagabundos, tudo isso porque alguns professores reivindicaram por seus direitos ao consultarem em seu saldo bancário o valor pago de forma totalmente errada sobre o abono da área da educação.
OUÇA O ÁUDIO 

Segundo a soma e o acordo feito entre prefeito e sindicato dos servidores municipais desta cidade o valor chegaria a mais de 12 mil reais a cada professor por matrícula, mas o valor concedido a cada um foi de apenas 3.243,00. 


Vamos relembrar esse desfecho de direito dos professores que vem rolando desde o mês de dezembro de 2021. 


No dia 30 de dezembro de 2021 o prefeito Besaliel Albuquerque , por meio de ofício notificou ao sindicato que não faria o pagamento do abono dos professores por já ter gasto a porcentagem dos 70% do Fundeb com a área da educação, professores se mobilizaram, pediram apoio ao sindicato dos servidores e foram atrás dos seus direitos. 


No dia 31 de dezembro o mesmo prefeito que alegou não ter mais nada de fundo a ser pago aos professores emitiu um novo ofício se comprometendo a pagar o abono no dia 31 de janeiro, o que os profissionais da educação não esperavam era que esse valor seria só um cala boca e receberam um valor totalmente inferior ao que realmente era justo. 


"Tentam subverter a realidade, o aumento para 70% do fundeb e a regulamentação do pagamento do abono vem acontecendo desde de 2020 e eles falam de governos anteriores, prefeitos reeleitos que nunca pagaram nos anos anteriores nesse ano pagaram 20.000,00 para os professores, então essa narrativa deles não cola", relatou um profissional da categoria que foi prejudicado com o não pagamento correto dos seus direitos. 


Atacar gestão anteriores não resolve os problemas dos professores senhor secretário de Administração, respeite esses profissionais que tanto se dedicam ao levarem conhecimento à aqueles que serão o futuro do nosso país, eles merecem receber suas remunerações de forma certa, e isso não é favor de prefeito e sim uma obrigação pois é lei e só estão atrás do que de fato lhe competem. 

Falta respeito e compromisso com os profissionais na cidade de Mata Roma.