Semed adere a campanha Novembro Azul para conscientizar os servidores da Educação de Chapadinha.


Tão importante quanto o “Outubro Rosa”, que trata da prevenção do câncer de mama, a Campanha “Novembro Azul” tomou corpo em todo o mundo em função do alto índice do câncer de próstata que vem atingindo a população masculina.
Como parte da programação da Prefeitura de Chapadinha para a campanha do Novembro Azul, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) também promove conscientização e motiva servidores a deixarem o preconceito de lado e cuidar da saúde.
Um momento simbólico ocorrido na manhã desta sexta-feira (05) marcou a abertura da campanha na rede municipal de Educação e reuniu professores, funcionários, assessores pedagógicos e representantes das escolas. Os participantes aproveitaram o momento para esclarecer e tirar dúvidas sobre a doença que ataca os homens, principalmente, a partir de 45 anos de idade.
Esta doença, segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, tem 90% de chance de ser curada, quando ela é descoberta precocemente. De acordo com o órgão, só em 2021 mais de 65 mil casos devem ser constatados. “Por isso, a importância de realizarmos ações de prevenção e educação de servidores bem como da sociedade. Pessoas informadas têm mais chances de procurar ajuda, caso percebam algo diferente quanto à sua saúde”, comenta a secretária de Educação professora Nara Macêdo.