Chapadinha vai sediar Encontro Regional de AD´s na próxima semana

sexta-feira, novembro 05, 2021

_O evento acontece nos dias 09 e 10 de novembro e vai reunir os Agentes de Desenvolvimento Local  de oito cidades da Região do Baixo Parnaíba_

Nos dias 09 e 10 de novembro, no auditório do Sebrae em Chapadinha, Agentes de Desenvolvimento Local de oito cidades da região do Baixo Parnaíba estarão reunidos em Chapadinha no I Encontro Regional de Agentes de Desenvolvimento Local. O evento é promovido pelo Sebrae e contará com profissionais dos municípios de Chapadinha, Itapecuru Mirim, Urbano Santos, Vargem Grande, Anapurus, Nina Rodrigues, Mata Roma e Presidente Vargas.

O AD é a figura responsável pela Sala do Empreendedor, um servidor do município nomeado por meio de Decreto e capacitado pelo Sebrae. Ele é um representante do poder público responsável por participar do planejamento das políticas de desenvolvimento do município, discutindo e articulando iniciativas relacionadas, dentre outras coisas, à melhoria do ambiente de negócios para os micro e pequenos empreendimentos locais.

O encontro tem como objetivo auxiliar os ADs no processo de implementação e continuidade dos programas e projetos contidos na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e mostrar ao Agente que seu papel e sua influência positiva no município vão além das atividades relativas à Lei Geral. 

Segundo a analista da Unidade de Atendimento e Relacionamento com o Cliente do Sebrae estadual, Magnólia Ewerton, ao estabelecer a parceria para instalação das Salas do Empreendedor, o Sebrae se compromete com a capacitação dos Agentes de Desenvolvimento.

“É o que fazemos continuamente: capacitamos a equipe das Salas do Empreendedor visando a melhoria dos serviços prestados ao cliente por estes espaços de atendimento. Na oportunidade, vamos abordar temas relacionados ao seu trabalho no dia a dia, trazer parceiros que possam agregar a melhoria dos serviços prestados e capacitar a equipe para utilizar o sistema de Atendimento ao Cliente, cujo uso torna-se indispensável para apresentação dos resultados para o Sebrae e Prefeitura, que visam o desenvolvimento local e territorial”, ressaltou