Antes barracões, agora escolas dignas inauguradas em comemoração aos 27 anos de Belágua/MA

 

Na manhã desta segunda-feira(8), os moradores dos Povoados Bom Princípio e Queimadas comemoraram as inaugurações das escolas tão esperadas há mais de duas décadas que funcionavam em barracões. As escolas inauguradas fazem parte das comemorações de 27 anos de emancipação política de Belágua/MA.

As escolas inauguradas pelo Prefeito Hérlon Costa, acompanhado da primeira-dama, Iracema Vale, dos vereadores, secretários, e do vice-prefeito Norton Nazareno realizaram o sonho de dezenas famílias, professores e demais profissionais da educação, que esperavam por espaços adequados com dignidade e segurança.

Uma das prioridades, desde o inicio da gestão do prefeito Hérlon Costa, é substituir todas escolas com estruturas inadequadas(barracões) por prédios de alvenaria com amplo espaços e modernas instalações, possibilitando uma educação de qualidade às crianças da zona rural. 

O Prefeito Hérlon Costa lembrou que nestas comunidades as aulas funcionavam nos pequenos barracões e destacou que para o próximo ano todos os alunos vão receber novo fardamento.

A nossa gestão tem levado a sério a educação do município de Belágua. Durante estes 05 anos de gestão temos investido na melhoria educacional como nas reformas, ampliações e nas substituições de barracões por alvenarias. Parabéns as comunidades do Bom Princípio e Queimadas por estarem recebendo estas escolas dignas”, frisou o prefeito.

Hoje, Quero aqui parabenizar o meu esposo e prefeito de Belágua, Herlon Costa, por está inaugurando estas escolas dignas, que vão trazer muitos benefícios para os alunos das comunidades Bom Princípio e Queimadas”, ressaltou à Primeira-dama Iracema Vale.

Durante as inaugurações das escolas, as crianças das comunidades provocaram fortes emoções ao Prefeito Hérlon Costa, apresentando manifestações de reconhecimento pelo brilhante trabalho do governo municipal em favor das pessoas que moram nos povoados.

No encerramento das inaugurações, os moradores receberam cestas básicas com produtos essências, que jamais foram vistos em outras administrações anteriores.


Fonte: Urbano Santos em foco