Audiência Pública do Zoneamento Ecológico-Econômico do Bioma Cerrado e Sistema Costeiro será realizada nesta sexta-feira (22), em Chapadinha

10 municípios maranhenses estão sediando as audiências públicas do Zoneamento Ecológico-Econômico do Maranhão (ZEE-MA), etapa Bioma Cerrado e Sistema Costeiro, realizado pelo  Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC).

Chapadinha receberá representantes do poder público, lideranças rurais, comunidades tradicionais, sindicatos, associações, segmento empresarial, professores e toda a sociedade interessada nesta sexta-feira (22), às 9h, no auditório da Universidade Federal do Maranhão, Campus Chapadinha, para tratarem sobre o futuro socioambiental do território maranhense que corresponde ao Bioma Cerrado e Sistema Costeiro.

Ao todo, foram 12 meses de pesquisas referentes ao solo, vegetação, clima, fauna, flora, socioeconomia, dentre outros eixos que integram a temática socioambiental do território maranhense. O ZEE é um instrumento de desenvolvimento sustentável de suma importância para a formulação de políticas de planejamento territorial.

Segundo o Pesquisador Sênior do ZEE-MA, Luiz Jorge Dias, as audiências públicas são uma oportunidade para a discussão dos resultados das pesquisas junto à sociedade.

O IMESC convida toda a sociedade para que participe deste momento.