Prefeitura de Chapadinha realiza por meio meio da secretaria de Igualdade Racial III FÓRUM DA IGUALDADE RACIAL

terça-feira, setembro 28, 2021

A Secretaria Municipal de Políticas para a Igualdade Racial, promoveu na tarde dessa sexta-feira(24), o III Fórum da Igualdade Racial, que também teve como objetivo realizar a reativação do Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial de Chapadinha.

Estiveram presentes diversos representantes do Poder Público e da sociedade civil organizada, esta representada por lideranças da agricultura familiar, quilombolas e dos cultos de matriz africana. O vereador, Alberto Carlos (PL), esteve representando o Poder Legislativo.
O Conselho da Igualdade Racial , formado por dez representantes do poder público e dez representantes da sociedade civil organizada, tem como objetivo propor e formular políticas públicas voltadas às comunidades tradicionais no âmbito municipal, de acordo com as normativas da legislação nacional e estadual.
A secretária , Abdoanes Lago da Cruz, e o secretário-adjunto, Hipólito Cruz, explicaram aos presentes sobre a importância da participação ativa de cada conselheiro nas discussões, pois é através deste instrumento que as ações serão direcionadas para o atendimento das demandas junto aos entes públicos.
O Fórum contou com a presença do jovem, José Orlando, do quilombo Barro Vermelho, que proferiu uma palestra sobre os caminhos percorridos pelos povos tradicionais na luta por seus direitos.