Prefeito de Mata Roma debocha da Justiça Eleitoral

quarta-feira, setembro 15, 2021

Mesmo após parecer do Ministério Público recomendando a sua cassação por abuso de poder econômico nas eleições de 2020, Besaliel Albuquerque posa para foto ironizando a ação dos promotores, fazendo referência ao mesmo cafezinho que resultou na denúncia

Besaliel debocha da Justiça Eleitoral ao fazer menção ao mesmo cafezinho que o levou a ser denunciado

A foto acima é do prefeito de Mata Roma, Besaliel Albuquerque; foi tirada na Secretaria de Cidades, no gabinete do adjunto Glinoel Garreto, ao lado do contador da prefeitura.

Trata-se de um deboche, na visão de adversários e membros do Ministério Público.

Postada nas redes sociais dos próprios envolvidos, a imagem, em que Besaliel aparece brindando um cafezinho, foi tirada dentro da Secid, logo após divulgação do parecer do Ministério Público recomendando a cassação do prefeito, por abuso de poder econômico nas eleições de 2020.

A ação do Ministério Público se baseia em um programa da campanha de Besaliel intitulado “Cafezinho do Besa”, em que ele distribuiu comidas, bebidas e outras vantagens, o que caracterizam crime eleitoral.

(Clinck aqui e saiba mais)

O prefeito de Mata Roma no gabinete da sede do governo Flávio Dino em que decidiu gravar o deboche

O deboche de Besaliel – fazendo menção ao mesmo “cafezinho” pivô da denúncia – é visto também como uma afronta à Justiça Eleitoral e uma clara aposta na impunidade.

O mais grave: dentro da sede do governo, como confirma a foto do governador  Flávio Dino (PSB) atrás dos personagens.

O parecer do MP foi dado pela promotora Ilma de Paiva Pereira, titular da 42ª Zona Eleitoral.

E deve ser julgada ainda este ano pela Justiça Eleitoral…

Fonte: Marco Aurélio D'Eça