Prefeita Belezinha inaugura casa dos Conselhos de Chapadinha


A Prefeita Belezinha, acompanhada do secretário de articulação política, Aluízio Santos inaugurou na manhã desta terça-feira (22), a Casa dos Conselhos, localizada na Rua do Comércio, nº 1.226 - Centro. O local dará apoio a cerca de 10 Conselhos Municipais. 


A Casa é coordenada por Marinalva Muniz e tem o objetivo de apoiar, fortalecer a atuação dos Conselhos e facilitar o acesso à população. “Um local onde trabalharemos as políticas públicas em defesa do ser humano.” Declarou Marinalva. 


“É muito importante que os conselhos em atividade no município possam ter um local adequado para a realização dos seus trabalhos. Um trabalho que contribui com a administração municipal e com toda a comunidade.” Ressaltou a Prefeita Belezinha. 


“O trabalho realizado pela parceria entre gestão e conselhos busca condições melhores em termos de educação, saúde, assistência, para todas as fases da vida, além de aproximar a população e atuar nas suas necessidades." Pontuou o articulador político, Aluízio Santos. 


Também estiveram presentes na inauguração a Promotora Ilma Paiva, os secretários de educação, Nara Macedo, de assistência social, Ezequias Douglas, de igualdade racial, Abdoanes, da Mulher, Francisca Aguiar, adjunto de saúde, Alex Castelo Branco e de Cultura, Elexsandra Lima. Os vereadores Alberto Carlos, Itamar Macedo, Nildinha Teles, Antônio Gedeão (Netinho) e o presidente da Câmara, Antônio Fernandes (Tote), assim como membros da secretaria de assistência social e dos Conselhos. 


Após a solenidade de inauguração da Casa dos Conselhos, a equipe da secretaria de assistência social lançou a Campanha Municipal de Conscientização contra o Trabalho Infantil, que tem como tema: Chapadinha de mãos dadas contra o Trabalho Infantil. 


*Conselhos Municipais: da Assistência Social, da Criança e do Adolescente, dos Direitos do Idoso, de Segurança Alimentar e Nutricional, de Saúde, Tutelar, da pessoa com deficiência, da Educação, Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar, do Fundeb.