Em encontro com equipe técnica Prefeita Belezinha garante ampliação na estrutura de combate a covid-19

segunda-feira, junho 07, 2021

Na manhã deste domingo (06), a Prefeita Belezinha, o secretário municipal de articulação política, Aluízio Santos e o secretário municipal de saúde, dr. Richard Wilker receberam representantes da equipe técnica de vacinação contra a COVID-19 do município de Chapadinha, composta por Karol Pereira (Coordenadora de Imunização), Rayssa Portela (Coordenadora de Imunização Covid-19), Abgail Pontes (Diretora de estratégia de Saúde da família) e representantes do Governo do Estado, profissionais da Força Nacional de Saúde, a secretária adjunta da política de atenção primária e vigilância em saúde, Waldeise Pereira, a Cheila Caldas, coordenadora da Força Estadual de Saúde e Thamyres Machado, enfermeira da força estadual de saúde. 

O encontro foi de alinhamento sobre a parceria do Governo do Estado com o município no enfrentamento da pandemia, da seguinte maneira: recebimento de mais 2 a 3 mil testes, abertura de um novo Centro de testagem e ambulatório para Covid-19 no Rincão, apoio de enfermeiros e médicos do Governo do Estado que darão suporte na vacinação e no combate à Covid-19 em Chapadinha, abertura de ambulatório de psicologia para atender os positivados que necessitem desse acolhimento especializado e apoio para realização de estudo epidemiológico para avaliar se existe a nova variante já em chapadinha devido a gravidade dos casos. 


“É de extrema importância, essa parceria com o Governo do Estado, o secretário Aluízio e eu temos buscado de todas as formas o estreitamento dessa relação, para que Chapadinha tenha condições de realizar, com ainda mais eficácia, as estratégias de combate ao vírus em nossa cidade. Nós sempre estaremos buscando a renovação de nossas ações para melhorar o atendimento para o nosso povo e com isso salvar vidas”. Destacou a Prefeita Belezinha. 

O secretário municipal de saúde, dr. Richard Wilker disse que “a reunião foi muito produtiva e motivadora pelas definições acertadas entre a equipe do Estado e nós do município. Os benefícios e melhorias buscadas são pensando na população, como falou a Prefeita e só conseguiremos progredir ainda mais se tivermos esse apoio do Governo Estadual e Federal também. Como médico, atuei na Força Nacional de Saúde, me orgulho muito disso, o que também facilitou o nosso diálogo, visto que tanto a Dra Waldeise quanto a Cheila Caldas me acompanharam nesse excelente programa desenvolvido pelo governo do estado. Chapadinha só tem a ganhar com essa parceria, e juntos seremos mais fortes no combate desta pandemia." 


O secretário de articulação política, Aluízio Santos ressalta que "é motivo de alegria um momento como esse, é fruto de muito trabalho e empenho de toda uma equipe da gestão municipal em buscar essa parceria que só traz avanço e melhorias para população da nossa cidade. Parabéns à Prefeita, ao secretário, à equipe de vacinação e muito obrigado ao governador Flávio Dino e às representantes da Força Nacional de Saúde por atenderem ao nosso pedido de acompanhar de perto a situação de Chapadinha". 


Fonte: Secom