SEMED REALIZA VISITA ITINERANTE EM ESCOLAS PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES ESCOLARES NO MUNICÍPIO DE CHAPADINHA-MA.

quinta-feira, maio 13, 2021
 VISITA ITINERANTE
EM TEMPOS DE PANDEMIA, A PREVENÇÃO É DEVER DE TODOS!


EM TEMPOS DE PANDEMIA, A PREVENÇÃO É DEVER DE TODOS!

Diante da pandemia que convivemos na atualidade, é uma orientação da prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha que todo trabalho seja desenvolvido com segurança e dentro da legalidade. 

Nesse contexto, a Secretaria Municipal de Educação-SEMED vem realizando a Gestão Itinerante. E uma das ações da Gestão Itinerante foi a programação de visita às escolas, nesta quarta-feira (05), para verificar a implementação das diretrizes para o desenvolvimento das ações de prevenção ao Covid-19. No cronograma, consta a visita nas seguintes escolas: Unidade Integrada Francisco Isaias Fortes (Bairro Tigela), Jardim Branca de Neve (Bairro Corrente) e Unidade Integrada Agustinho Ribeiro de Aguiar (Bairro Novo Castelo).

A ação serve para refletirmos sobre os impactos pandemia na Educação; subsidiar as discussões no Sistema Municipal de Ensino, em relação aos protocolos sanitários e pedagógicos, e foi desenvolvida, para se reduzir a demanda nos locais de atendimento presencial, para contribuir no enfrentamento à pandemia. 

Entendemos que, as medidas tomadas pelas autoridades competentes, são todas acertadas e nós vamos mantê-las. Nosso compromisso é com a vida, que nesse momento, corre o maior risco e, portanto, iremos priorizá-la.

É fundamental, reunirmos orientações de fontes confiáveis, para dar mais segurança sobre como e por que agir nesse momento.  Mas é preciso estarmos atentos, porque o conhecimento está sendo produzido e revisto, e devemos acompanhar as atualizações, baseando em documentos de organismos nacionais e internacionais, a fim de conscientizar nossas equipes educacionais e a população sobre a grave situação que o município enfrenta.