Prefeitura de Chapadinha através da Semed lança plataforma digital, A Escola Tá On.



A Prefeita Belezinha e a secretária de educação, Nara Macêdo, lançaram, nesta terça-feira, 11, uma plataforma digital, A Escola Tá On. Estiveram presentes também os secretários de saúde, Richard Wilker, de assistência social, Ezequias Douglas, o professor da rede municipal, Evaldo Carlos, os professores da Universidade Federal do Maranhão, Cláudio Gonçalves e José Maria Resende, além da equipe SEMED. 


O projeto vai beneficiar alunos da Educação Infantil, do 1° ao 9° ano, Jovens e Adultos e Educação Especial, da sede e zona rural, trazendo integração entre estudantes, professores e pais; além de ajudar a superar as dificuldades causadas pela pandemia que acabou por afastar esses alunos do ambiente escolar. 


"Sabemos que a situação em que vivemos é bastante complicada, mais impactante ainda para as famílias mais vulneráveis e que não temos como mensurar quando vai terminar, portanto precisamos nos adaptar e fazer o possível para não desamparar nossos alunos, prejudicando o aprendizado deles. Estamos nos esforçando, o máximo que podemos para levar o melhor e oferecer a oportunidade de uma educação acessível, levando em consideração o momento em que vivemos." Declarou Nara Macêdo, a secretária de educação.

Na ocasião, a Prefeita Belezinha parabenizou a equipe de educação pelo belo projeto, todos que estão envolvidos direta ou indiretamente no desenvolvimento do mesmo. Ressaltou a importância da plataforma que tem como objetivo dar continuidade às atividades escolares, contribuindo com o crescimento e solucionando a questão de aprendizagem dos nossos alunos, nesse período de pandemia.