Prefeita Belezinha amplia atendimento na UPA


A Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de saúde mais uma vez amplia o atendimento na UPA. A partir desta segunda-feira (24), mais 4 leitos na Ala Azul para atendimento exclusivo de casos Covid-19, no município.

O avanço da pandemia de forma crescente pressiona o sistema de saúde e estão sendo buscadas, o máximo, alternativas para aperfeiçoar cada dia mais o plano de contingenciamento contra a doença e assim, amenizar o quadro que se instala na cidade.

"Porém, lembramos que é fundamental que todos façam a sua parte, usando máscara, praticando o isolamento e o distanciamento social, além de higienizar as mãos com frequência”, alerta a Prefeita Belezinha.

Dr. Richard Wilker, secretário de saúde, também ressalta a UPA como o suporte principal dos atendimentos de casos sobre Covid-19 e anuncia o início dos atendimentos de síndromes gripais e testagem para Covid-19 em 5 Unidades Básicas de Saúde (UBS's), a partir dessa segunda-feira (24), no período vespertino, objetivando descentralizar os atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento - 24h e agilizar o atendimento aos pacientes que apresentem esses sintomas.

Fonte: Secom