Belezinha e Estado entregam cartões do auxílio catador no valor de R$ 400 reais.


Neste sábado (08), a Prefeita Belezinha acompanhada do secretário municipal de desenvolvimento econômico e trabalho, Allan Monteles, a secretária de educação, Nara Macêdo, o secretário de assistência social, Ezequiel Douglas, a secretária de igualdade racial, Abdoanes, o vereador Itamar Macêdo e o presidente da associação, Inácio receberam o secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres) do Maranhão, Jowberth Alves para juntos realizarem a entrega dos cartões para os catadores e catadoras de resíduos sólidos em Chapadinha. 

Os beneficiários terão direito ao auxílio no valor de R$ 400,00 e poderão fazer o saque de metade do benefício e a outra parte será concedida em forma de débito para compras em supermercados, farmácias, materiais de construção e escolar. 

O secretário Allan Monteles explicou que os catadores prestam um trabalho na área ambiental de extrema importância e destaca que a classe precisa do auxílio que é um apoio para enfrentar as dificuldades econômicas. 

O secretário Jowberth lembra que é a primeira vez que esse tipo de auxílio é disponibilizado aos catadores e reconhece a relevância do trabalho realizado por eles. 

A Prefeita Belezinha agradeceu a vinda do secretário e enfatizou a importância do benefício para a categoria, reforçando o apoio necessário para que melhorem as condições de trabalho da classe, no município. 


Fonte: Secom