Whatzapp e Instagram ficam fora do ar

sexta-feira, março 19, 2021

 

O WhatsApp e o Instagram estiveram fora do ar na tarde desta sexta-feira (19). Por volta das 14h25, o aplicativo de mensagens parou de se conectar, tanto no celular quanto no WhatsApp Web. O Instagram também caiu, mostrando o erro “5xx Server Error” em sua interface web. Relatos dão conta de que a falha afetou usuários do mundo todo, inclusive do Brasil. Os serviços retornaram às 15h10. 

No WhatsApp, a clássica mensagem “Conectando…” persistia no topo das telas de conversas. Enquanto isso, o WhatsApp Web tentava repetidamente se conectar até desistir (e pedir para você se certificar de que seu computador está ligado à internet). Não foi possível enviar ou receber mensagens durante o período. 

O Downdetector, que monitora indisponibilidades de serviços na internet, indica que usuários do Brasil, Colômbia, Chile e Argentina foram os mais afetados pela queda na América do Sul, mas a falha foi relatada em todas as regiões do planeta, incluindo Europa, Ásia e América do Norte. 

WhatsApp cai nesta sexta-feira (19); app não conecta (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)


Instagram caiu: “Não foi possível atualizar o feed” 

O Instagram, também de propriedade do Facebook, foi igualmente afetado pela indisponibilidade. A interface web mostrava apenas a mensagem “5xx Server Error”. Já o aplicativo móvel exibia o erro “Não foi possível atualizar o feed” assim que era aberto. A tela principal, com o feed das últimas fotos publicadas, estava em branco para boa parte dos usuários.

Fonte: tecnoblog 

É só clicar nas imagens abaixa para nos seguir.                                                    
                                   

E Inscreva-se em Nosso canal do YouTube, ative as notificações para receber nossos Vídeos. 

Obrigado por visitar nosso Blog.