Saldo positivo de 560 idosos vacinados no Dia D de Vacinação contra a Covid-19, em Chapadinha.

sábado, março 27, 2021

Prefeita Belezinha no local vistoriando os trabalhos.  

A Prefeitura de Chapadinha através da Secretaria Municipal de Saúde realizou neste sábado (27), o Dia D de Vacinação contra a Covid-19, na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Chapadinha (SINDCHAP). Idosos com 75 anos ou mais receberam a 1a. dose da vacina.

Com parceria firmada entre Estado e Município, a Regional de Chapadinha foi a primeira a realizar essa ação, com o intuito de ampliar o número de idosos imunizados contra a doença. A vacinação iniciou às 9h e se estendeu até às 17h, trazendo idosos de todos os bairros da cidade.


Este sábado também foi marcado pela abertura do Centro de Vacinação contra a Covid-19 da cidade. O Centro teve seu primeiro dia de atividades em local provisório, devendo ser, em breve, modificado, além de abertos mais pontos de vacinação pela cidade para atender as demandas que ficam cada vez mais altas devido ao alcance dos grupos com faixa etária a serem vacinadas.

A Prefeita Belezinha parabenizou toda a equipe de saúde envolvida na ação, falou da importância da vacina pra toda a população e mais uma se mostrou empenhada a buscar apoio para que cada vez mais Chapadinha avance em números de vacinados.

O secretário de articulação política, Aluízio Santos e o líder do Governo de Belezinha, vereador Alberto Carlos, também parabenizaram a equipe da saúde pelo trabalho, agradeceram o apoio de todos os envolvidos na ação, reforçaram suas colaborações nas próximas ações da Secretaria, além de alertar a população para continuarem com as medidas protetivas, mesmo depois de receberem a dose da vacina.

O secretário municipal de saúde, Dr. Richard Wilker, declarou a satisfação pelo saldo de mais de 560 idosos vacinados e mostrou entusiasmo para seguir em frente, sempre melhorando e modificando o que for preciso para que a população seja assistida com responsabilidade e segurança.










Fonte: Secom