Prefeita Belezinha e secretários discutem sobre projeto emergencial no valor de R$ 400,00 para os catadores de resíduos sólidos.

 

Blog do Alexandre Cunha, colaboração (SECOM)

Na tarde de terça-feira (09), a Prefeita Belezinha recebeu em seu gabinete o secretário municipal do trabalho, Allan Monteles, o secretário adjunto do trabalho, Vagner Júnior, o líder do governo e vereador, Alberto Carlos, o engenheiro, Lindomar Torres e o secretário estadual do trabalho e economia solidária, Jowberth Frank.

O momento foi para tratar da Lei sancionada pelo Governador Flávio Dino que criou o auxílio emergencial estadual no valor de R$ 400,00 para os catadores de resíduos sólidos do Maranhão. O Projeto Pró Catador será válido em todo período que durar o efeito da pandemia do coronavírus. 

A Prefeita Belezinha dará todo o suporte necessário, desde a regulamentação, cadastramento e espaço físico para os catadores, o objetivo é apoiar esses trabalhadores no enfrentamento às adversidades sociais decorrentes da pandemia da Covid-19. 

Na oportunidade também foi discutido sobre um Plano Municipal de Geração de Emprego e Renda com o objetivo de qualificar profissionais, orientando na formação de futuros empreendedores.