Transparência - Belezinha envia à Câmara Municipal de Chapadinha, Projeto de Lei que visa a criação do Diário Oficial do Município

 

"É um projeto importantíssimo que visa garantir a transparência e a publicidade das atividades do executivo municipal. Temos certeza que a melhor maneira de informar os nossos munícipes do que acontece na administração pública é com a criação do Diário Oficial de nosso município", afirmou a prefeita Belezinha.

A prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha, enviou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei n° 001/21 que dispõe sobre a criação do Diário Oficial do Município. 

A iniciativa da prefeita foi bastante elogiada na sessão de ontem da Câmara, até mesmo pela oposição, como a vereadora Vera, que parabenizou Belezinha pelo projeto. 

O vereador Alberto Carlos, líder do governo na Câmara, também destacou a importância do projeto. 

"Esse dia de hoje é histórico, porque [a prefeita] Belezinha dá uma demonstração da transparência, da responsabilidade com dinheiro público, a partir do momento que se quer deixar à disposição, no meio virtual, todos os Atos Administrativos do Município, as licitações e os atos de licitações, também do município. Então, com grande alegria essa Casa recebeu na tarde de hoje o projeto que será para tramitar em caráter de urgência. O presidente pediu agilidade das comissões que vão emitir o parecer amanhã para entrar em votação na quinta-feira (11) e logo em seguida para a prefeita sancionar e já regulamentar o Diário Oficial e, logo em breve, no máximo em 10 dias, estar na ativa, esse diário onde todos os chapadinhenses poderão acessar via plataforma do site da prefeitura", destacou o vereador.