PRF apreende 30m³ de madeira ilegal durante a madrugada

sábado, fevereiro 06, 2021

Por volta das 02h20 da madrugada de sexta-feira, 05 de fevereiro, no km 260 da BR-010, município de Imperatriz, uma equipe PRF da Unidade Operacional de Imperatriz fiscalizou e apreendeu aproximadamente 30m³ de madeira serrada transportados irregularmente. 

Os policiais abordaram o caminhão trator M.BENZ/ACTROS 2651S6X4, cor branca, atrelado com o semi reboque SR/FACCHINI SRF CF carregado de madeira serrada. 

Solicitados os documentos necessários para a realização do transporte da carga, o condutor apresentou nota fiscal e Guia Florestal para Transporte de Matéria Prima Florestal Diversa - GF3i. No decorrer da fiscalização observou-se que a apresentação do produto era diferente do que foi autorizado ou declarado nos documentos. 

A carga teria como destino o município de Parnamirim, na grande Natal/RN. 

Diante disto, a equipe procedeu à apreensão dos documentos e da carga, que ficou retida na Unidade Operacional de Imperatriz à disposição do IBAMA. A equipe lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO, que foi lido e assinado pelo condutor, onde este se comprometeu a comparecer perante a autoridade judiciária em dia e hora assinalados no documento. 

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida. 

Emergência ligue 191